Olá, prazer.

Me chamam de Dayl Diziane, editor do 7cascas.
Sou engenheiro a mais de 17 anos e como a maioria dos trabalhadores CLT, eu acordo cedo e trabalho no mínimo 8 horas por dia, me dividindo entre reuniões intermináveis, planilhas, relatórios e projetos.
Diferentemente de muitas pessoas que entram para o marketing digital, eu nunca achei o meu emprego chato e sem perspectivas e mais, os meus chefes não são insuportáveis.
Dito isto, você deve estar se perguntando: qual é a motivação desse “cara” para construir um negócio on-line?
A minha motivação para começar um negócio on-line

Eu nunca renunciei à segurança de ser CLT, porém eu também nunca deixei de empreender e, portanto, sigo a vida sem problema algum, me dividindo entre esses dois mundos.
É óbvio que eu sempre ouço: “Para quê mexer com negócio de internet, isto não dá certo.”, “Está perdendo o seu tempo, vá fazer uma pós-graduação.”, “Arranje um negócio de verdade!” …
Que jogue a primeira pedra quem nunca ouviu algo semelhante vindo de pessoas que amamos e que acham que estão nos ajudando, porém, inconscientemente estão jogando um balde de água fria.
Mas sem problema, esse é o desafio… nadar contra a maré.
A internet é um universo que, sem dúvidas, abre possibilidades de construir um excelente negócio com muito baixo investimento inicial. Para saber disto, faça uma rápida pesquisa utilizando essa palavra-chave: como ganhar dinheiro na internet. Esse é um dos assuntos mais pesquisados no Google, porém, sabemos que poucas pessoas alcançam sucesso, e por quê?
Não há dúvida que construir um negócio on-line bem estruturado e rentável não é fácil porque é necessária, antes de qualquer coisa, uma mudança na maneira de pensar.
Uma mentalidade empreendedora não se desenvolve da noite para o dia, principalmente porque algumas crenças devem ser quebradas para que o negócio dê certo. E que crenças são essas?
Veja abaixo algumas das muitas crenças limitantes que já escutei da minha família e de muitos amigos.
- Dinheiro é a raiz de todo mal.
- Se você não nasceu rico, provavelmente nunca será rico.
- Pobre tem que ralar.
- Não dá para ganhar dinheiro com o país do jeito que está.
- Para ter um negócio bem-sucedido tem que saber roubar (essa é a pior crença).
- Dinheiro não traz felicidade.
Você é capaz de acrescentar mais crenças limitantes à esta lista?
Para eu conseguir me afastar dessas crenças, fiz o seguinte:
- Mantenho o foco nos benefícios futuros do negócio.
- Busco sempre inspiração em pessoas bem-sucedidas.
- Busco incansavelmente por conhecimento e os aplico até darem certos.
Veja que montar um negócio on-line rentável é simples, mas não é fácil, você terá oportunidade de identificar estas dificuldades em muitos artigos do blogue 7cascas.
A minha jornada no marketing digital

Quando comecei a levar a sério a decisão de empreender no mundo digital, iniciei uma jornada que passa pelas seguintes fases:
- Consumir conteúdo grátis,
- adquirir cursos de entrada,
- mentoria e
- master mind.
Não há escapatória, a sequência acima atinge a maioria das pessoas que querem realmente estruturar um negócio como afiliado. Aqui não vou adentrar nos detalhes dessa sequência, pois teremos vários artigos postados aqui, no 7cascas que irão detalhar essas etapas, mas o fato é que todos os grandes players do mercado de afiliados e dropshipping passaram por todas essas etapas.
A minha estrutura no mundo on-line

Aos poucos fui montando a minha estrutura como afiliado. No início utilizava temas, pluggins, autoresponders e outras ferramentas grátis, porém, aos poucos fui percebendo que eram muito limitados e que para escalar o negócio era necessária uma estrutura profissional, ou seja, partir para ferramentas pagas.
Isto foi feito de maneira paulatina e de acordo com a experiência que eu ia adquirindo.
O meu plano é simples: o e-mail marketing é a espinha dorsal do negócio, é onde construo toda a minha base. As redes sociais são canais de comunicação com a audiência e o Facebook e o Google são as principais ferramentas para gerar tráfego, inclusive o 7cascas faz parte desta estrutura, como explicarei em vários artigos.
Ao longo da jornada eu errei bastante e já tive bons prejuízos e por isto, acho interessante compartilhar as minhas experiências no mundo on-line neste blogue. Acho importante passar os fundamentos do mercado de afiliados de maneira clara e sem medir palavras apresentar tópicos relevantes, sem sensacionalismos como: ganhe 500 mil em um mês…
Enfim, quero ajudar a quem está iniciando no Mercado de Afiliados e estão passando por dificuldades que eu já passei e outras que ainda estou vivenciando, por isto não meço esforços para publicar, no 7cascas, artigos os mais completos possíveis e indicar ferramentas e cursos de entradas que foram verdadeiramente significativos para o meu negócio.
Então, seja você bem-vindo, vamos continuar nesta jornada juntos.
Bora!